Social Icons

Pages

sábado, 7 de março de 2009

(Poecilia reticulata) Lebistes ou Guppys


Por serem coloridos Por serem coloridos, Resistentes e prolíferos esta espécie de peixe pode ser uma boa opção para quem está iniciando no aquarismo. Até há pouco tempo estes belíssimos peixinhos eram chamados de Lebiste reticulatus.

O nome científico Poecilia reticulatus foi dado por Wilhem Peters, em 1859. São encontrados no continente americano, mas vistos no mundo inteiro devido a sua facilidade de reprodução.

Os iniciantes em aquariofilia devem saber que a qualidade da água é fator essencial para a adaptação e reprodução do guppy. O sucesso da criação vai depender do parâmetro da água que deve ter pH 7,0 a 7,5, DH por volta de 6 e temperatura entre 24 a 28º C

Caudas

A genética desta espécie ainda é um assunto de destaque e ganha a atenção de piscicultores e cientistas. Estudiosos continuam pesquisando os genes do guppy a fim de descobrir porque ele tem a cauda em delta ou triangular. As curiosidades em torno deste animal são muitas, mas sua beleza ainda é um dos fatores que mais chamam a atenção dos aquariofilistas de todo o mundo.


Nenhum comentário: