Social Icons

Pages

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Primata de 47 milhões de anos pode ser ancestral remoto do homem


Scientists unveil fossil of Darwinius masillae

O que é Missing Link Found? É um achado histórico, supostamente o elo perdido, que o Google destacou na página inicial. Os cientistas descobriram o elo perdido, um crânio de 47 milhões de anos na África.

Missing Link Found


Cientistas da África descobriram uma crânio da Era da Pedra, que pode ser um elo entre a extinta espécie Homo erectus e o homem atual.

"Este crânio demonstra a continuidade do processo evolutivo, por isso, nesse sentido, é um link entre o Homo Erectus e os atuais seres humanos", disse Scott Simpson, um paleontólogo da Case Western Reserve University School of Medicine, em Cleveland, Ohio.
Os investigadores descobriram o crânio cinco semanas atrás em Gawis na região nordeste de Afar, na Etiópia. A área é rica em fósseis e depósitos arqueológicos que vão de 10.000 anos para 5,6 milhão de anos de idade.

Uma equipe internacional de pesquisadores liderada por Jens L. Franzen, da Alemanha, acaba de revelar ao público um pequeno primata de quase 50 milhões de anos que pode estar na base da árvore genealógica dos seres humanos. O Darwinius masillae, que vivia no alto da floresta onde hoje é a Alemanha, pesava menos de um quilo quando adulto, mas já apresentava características como os dedos com unhas (e não garras), tal como os primatas mais "avançados". A publicação está na revista científica de acesso livre "PLoS One".

Foto: AP

Fóssil do animal está excepcionalmente bem preservado (Foto: AP)

Um comentário:

Tomas disse...

Olá! Acho mesmso que o homem veio de muito tempo atrás.
Vamos fazer parceria?
meu blog é:
http://www.interdino.blogspot.com