Social Icons

Pages

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mike: Um frango que sobreviveu 18 meses sem cabeça!

Um frango chamado Mike conseguiu permanecer vivo por 18 meses sem cabeça. Isso mesmo!

Aconteceu na década de 40 quando Lloyd Olsen decidiu fazer um ensopado de frango e na intenção de aproveitar o máximo do pesçoco do frango, mirou a faca na base da cabeça e decapitou. Só que, o frango não morreu e sim saiu correndo desorientado. O que aconteceu, foi que parte importante do seu sistema nervoso não fora afetada pelo corte, o que permitiu que Mike (o frango) continuasse vivendo.

Mike foi decapitado com um corte diagonal rente à base da cabeça. Esse ângulo fez com que permanecesse grudado à sua espinha a maior parte do tronco encefálico, aquela região que une a medula ao resto do cérebro, e responsável pelas funções básicas para a manutenção da vida, como o controle da respiração e dos batimentos cardíacos. Isso impediu Mike de morrer na hora

Embora não enxergasse mais nada, nem pudesse cacarejar, ele ainda escutava, pois um ouvido tinha sido preservado. Quando o fazendeiro percebeu o “milagre”, decidiu passar a cuidar do frango. Ele precisava comer e beber água e a saída encontrada naquela época, foi usar um conta-gotas para despejar alimento e líquidos diretamente no esôfago do frango, de onde a comida descia até o papo.

O frango duro de matar virou atração nacional e o dono aproveitou para ganhar dinheiro, pois as pessoas formavam filas e pagavam para ver a bizarra atração. Porém, depois de 18 meses a vida de Mike chegou ao fim: Ele sofreu um engasgo e morreu sufocado durante uma de suas viagens como Pop Star.

Até hoje o frango é famoso. Tem até site oficial e muitos fãs com carteirinha e tudo. Você duvida?

CLIQUE AQUI!

——————————————————

FONTE: SITE OFICIAL DO FRANGO MIKE

2 comentários:

Espaço Docente Aprendiz disse...

Eu leciono Biologia há 15 anos e fico até hoje impressionado com novidades que aparecem diariamente no mundo da natureza. Eu sou fã do programa Animal ao Extremo. Li muitos textos bons, principalmente o que fala da técnica de extração de DNA do morango.

Espaço Docente Aprendiz disse...

Eu sabia da existência desse caso do frango, mas faz muito tempo que eu não lia a história sobre ele. Sobre o site oficial, foi novidade pra mim. Muito interessante mesmo. Casos como esses são considerados clássicos, ou ícones, para entendermos os mais bizarros fenômenos no mundo animal.