Social Icons

Pages

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O que acontece quando você toma Coca-cola?

Imagine você com muita sede, todo suado, precisando de algo para refrescar-se. Eis que encontra um barzinho onde a Coca-cola (de garrafa de preferência) está geladinha. Você toma de uma só vez todo o conteúdo da garrafa e …

… Nos 10 primeiros minutos: 10 colheres de açúcar golpeam seu organismo e saiba que você só não vomita imediatamente todo o conteúdo, porque o ácido fosfórico existente na Coca-cola inibe o sabor do açúcar.

… 20 minutos: Seus altos níveis de glicose causados pela ingestão de Coca-cola provocam uma “revolta” na sua insulina e seu fígado responde a isto absorvendo todo açúcar que consegue.

… 40 minutos: a absorção de cafeína é completa. Suas pupilas dilatam e sua pressão arterial sobe e, como resposta a isto, seu fígado envia mais açúcar para a sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina em seu cérebro agora são bloqueados, o que evita que você sinta sono.

… 45 minutos: Seu corpo aumenta a produção de dopamina (neurotrasmissor estimulante do sistema nervoso central) que excita os centros de prazer do seu cérebro. E acreditem, é o mesmo efeito que drogas como Heroína tem no organismo.

… 60 minutos: O Ácido fosfórico ataca o cálcio, magnésio e o zinco em seu intestino proporcionando um aumento do metabolismo. O resultado disto é perda de cálcio pela urina devido as altas doses de açúcar e substâncias artificiais presentes no organismo.

… 65 minutos: Quando essa reação louca dentro do seu organismo termina, você poderá se sentir irritado e/ou desanimado. Você agora também precisa se livrar de toda a água que estava na Coca-cola. Mas não antes desta água arrastar substâncias nutritivas valiosas para seu corpo que poderiam aumentar a capacidade de produção de ossos e dentes mais fortes.

E tudo isso ainda é seguido de inúmeras reações metabólicas conseqüentes dos choques de cafeína (que pode piorar muito se você for também fumante). Mas se você tem outra garrafinha dessas, vá em frente, pois você irá sentir-se bem melhor! Hahahaha!!! BRINCADEIRINHA…

Coca-cola é isso aí!!!!

Fonte Diario de biologia

Nenhum comentário: