Social Icons

Pages

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Os Menores Animais do Mundo

Quem vê um imponente cavalo, uma cobra da espécie sucuri de tamanho ameaçador ou mesmo um cão rotweiller imenso mal pode imaginar que existam expécies desses animais de tamanho diminuto, ficando até difícil de acreditar que pertençam à mesma raça.

Lembrando que não se trata de filhotes, nem de animais com algum defeito genético. As fotos mostram espécies que, ao longo do processo de evolução, ficaram pequenas e tiveram essa característica incorporada ao seu DNA. Confira na galeria abaixo:

Os Menores Animais do Mundo

Mr. Peebles, o menor gato do mundo de acordo com o livro Guinness dos Records de 2004, com pouco mais 12 cm de altura.

Os Menores Animais do Mundo

A menor espécie de vaca é originária da Índia, chamada de Vaca de Vechur. Em média, animais da espécie medem de 81 a 91 cm de altura.

Os Menores Animais do Mundo

Não é nenhuma surpresa que a menor espécie de cachorro conhecida seja a Chihuahua. O recorde de mini-cachorro, no entanto, pertence a Ducky, que vive em Charlton, Massachussetts (EUA).

Os Menores Animais do Mundo

A espécie Paedocypris Progenetica, além de ser considerado o menor peixe do mundo, também ostenta outro título de respeito: é tido como o menor animal vertebrado conhecido, medindo apenas 7,9 mm. É encontrado na ilha de Sumatra (Indonésia).

Os Menores Animais do Mundo

Camaleão da espécie Brookesia Minima, medindo apenas meia polegada, considerado o menor do mundo. Encontrado na ilha de Madagascar (Oeste Africano).

Os Menores Animais do Mundo

Com apenas 2,5 cm, PeeWee é o menor hâmster do mundo, sendo pouco maior do que uma moeda de 1 real.

Os Menores Animais do Mundo

O menor cavalo do mundo veio de uma linhagem especialmente criada para ser miniaturizada, mas Thumbelina, a égua americana da foto, exagerou: com 5 anos de idade, ela mede apenas 43 cm de altura.

Os Menores Animais do Mundo

Lagarto da espécie Sphaerodactylus Ariasae, medindo 16 mm de comprimento e encontrada nas Ilhas Virgens Britânicas.

Os Menores Animais do Mundo

Medindo 16 mm, essa espécie de cavalo-marinho habita as águas tropicais do Pacífico Oeste, em profundidades que variam de 13 a 90 metros abaixo da superfície.

Os Menores Animais do Mundo

Corendo o risco de ser confundida com um verme, a menor cobra do mundo, da espécie Leptotyphlops Carlae é encontrada na ilha caribenha de Barbados e mede pouco mais de 10 cm, já adulta.
Fonte: Oddee

3 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde

U.R disse...

Olá, achei o seu blog muito informativo e com ótima informações, também tenho um e ficaria muito grato se pudéssemos trocar informação como seguidores.
Acesse: worldnovus.blogspot.com
Obrigado.

Diêgo Lôbo disse...

Olá, tudo bem?
Gostaria de propor uma parceira entre nossos blogs.
Meu banner está aqui: http://essetalmeioambiente.com/?page_id=531

Me confirme que também adiciono o seu lá.
Parabéns pelo trabalho, não conhecia, mas agora vou seguir com certeza.

Para receber nossas atualizações diretamente no seu e-mail, assine: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=EEsseTalMeioAmbiente&loc=pt_BR

Um abraço.