Lembrando que não se trata de filhotes, nem de animais com algum defeito genético. As fotos mostram espécies que, ao longo do processo de evolução, ficaram pequenas e tiveram essa característica incorporada ao seu DNA. Confira na galeria abaixo:
Mr. Peebles, o menor gato do mundo de acordo com o livro Guinness dos Records de 2004, com pouco mais 12 cm de altura.
A menor espécie de vaca é originária da Índia, chamada de Vaca de Vechur. Em média, animais da espécie medem de 81 a 91 cm de altura.
Não é nenhuma surpresa que a menor espécie de cachorro conhecida seja a Chihuahua. O recorde de mini-cachorro, no entanto, pertence a Ducky, que vive em Charlton, Massachussetts (EUA).
A espécie Paedocypris Progenetica, além de ser considerado o menor peixe do mundo, também ostenta outro título de respeito: é tido como o menor animal vertebrado conhecido, medindo apenas 7,9 mm. É encontrado na ilha de Sumatra (Indonésia).
Camaleão da espécie Brookesia Minima, medindo apenas meia polegada, considerado o menor do mundo. Encontrado na ilha de Madagascar (Oeste Africano).
Com apenas 2,5 cm, PeeWee é o menor hâmster do mundo, sendo pouco maior do que uma moeda de 1 real.
O menor cavalo do mundo veio de uma linhagem especialmente criada para ser miniaturizada, mas Thumbelina, a égua americana da foto, exagerou: com 5 anos de idade, ela mede apenas 43 cm de altura.
Lagarto da espécie Sphaerodactylus Ariasae, medindo 16 mm de comprimento e encontrada nas Ilhas Virgens Britânicas.
Medindo 16 mm, essa espécie de cavalo-marinho habita as águas tropicais do Pacífico Oeste, em profundidades que variam de 13 a 90 metros abaixo da superfície.
Corendo o risco de ser confundida com um verme, a menor cobra do mundo, da espécie Leptotyphlops Carlae é encontrada na ilha caribenha de Barbados e mede pouco mais de 10 cm, já adulta.
Fonte: Oddee
3 comentários:
Caro blogueiro,
A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Olá, achei o seu blog muito informativo e com ótima informações, também tenho um e ficaria muito grato se pudéssemos trocar informação como seguidores.
Acesse: worldnovus.blogspot.com
Obrigado.
Olá, tudo bem?
Gostaria de propor uma parceira entre nossos blogs.
Meu banner está aqui: http://essetalmeioambiente.com/?page_id=531
Me confirme que também adiciono o seu lá.
Parabéns pelo trabalho, não conhecia, mas agora vou seguir com certeza.
Para receber nossas atualizações diretamente no seu e-mail, assine: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=EEsseTalMeioAmbiente&loc=pt_BR
Um abraço.
Postar um comentário